sábado, 7 de janeiro de 2012

O obsTRETA está de volta!


O obstreta está elegantemente atrasado essa semana, mas ele não faltou não!
Aqui estão mais dicas para você, mulher que não quer ser enganada por essa categoria tão presente nos consultórios do seu livrinho do convênio.



Dica #5: o bebê gigante que vai arrombar a mãe. 
Não, meu bem, esse argumento não procede. Acredite em mim (e nas evidências científicas): eles passam na esmagadora maioria das vezes. Só dá para saber que se "não tem passagem" durante o trabalho de parto, após dilatação completa - alguém contou isso para o seu doutor?


Dica #6: o bebê preguiçoso.
Pobrezinho, seu filho nem nasceu ainda e já estão colocando apelidos maldosos nele? Eu não deixava.
Cada bebê tem seu tempo, completar 38 ou 40 semanas não é necessariamente sinônimo de "estar pronto". (as  UTIs neonatais lotadas com bebês nascidos com imaturidade pulmonar confirmam o que eu digo). Filha, esquece a manicure e o cabeleireiro (se for cesárea você vai estar de touca e com os braços amarrados, ninguém vai ver mesmo na foto) e foca no pulmão e no desenvolvimento do seu bebê, vai? Deixa ele te dizer quando ele estiver pronto. :)



2 comentários:

  1. Eu desisti de contar o número de mulheres ao meu redor que foram operadas porque o bebê era "grande" ou porque era preguiçoso.
    Muitas descobriram que o peso era quase 1 kg menor do que o ultrasom, e outras que o bebê não era preguiçoso, ele simplesmente não estava pronto, e acabou nascendo com o pulmão molhado e precisando de um "oxigeniozinho" na UTI.

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse a minha querida parteira. A minha no caso era pra ser "pequena"e nasceu com 800 gr a mais do q esperávamos....resultado?saiu lindo e o meu perineo integro! Nao afetou em nada o tamanho da minha judoca! :)

    ResponderExcluir