sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sexta é o dia de dicas para identificar um obsTRETA


Olha eu aqui de novo!
Num país onde 80% das mulheres declaram preferir parto normal, mas só 48% conseguem, alguma coisa tem de errado. Na verdade, várias. Uma delas é a visão de muitos de nossos médicos obstetras. Por isso, toda sexta-feira o Memezinho da Mamãe prestará um serviço à sociedade, dando dicas para ajudar você, cara gestante, a identificar um obsTRETA:

#1: Quem manda sou eu



#2: Aqui criança só nasce de quinta de manhã


Semana que vem tem mais!

7 comentários:

  1. Vcs tem que colocar a clássica " quem decide é o bebe, não importa oq vc quer"

    ResponderExcluir
  2. adorei o memezinha!minha filha foi vítima de outra estratégia: tem pouco líquido amniótico...como 2ª vc faz 40s e na terça é meu dia de operar vamos já marcar a cesárea? Ela disse minha mãe teve 4 partos normais, minha tia teve três filhos com parteira na California e o senhor quer me operar!!!!!!!! ela tinha horror de ter que cortar a barriga... descobri com a fono da Pró Matre quem era o médico que mais fazia parto normal e ela foi fazer uma consulta com ele que lhe disse que o líquido estava normal, que ela era jovem e saudável e que se ele (colega de maternidade) não quizesse fazer o parto normal ele faria... O parto foi normal de primigesta depois de 2 horas que chegou na Pro Matre. Este médico fez o parto de muitas amigas dela e uma delas que é professora de Pilates SEM EPISIO! Lógico que ela nunca mais voltou naquele Dr Geraldo... precisava passar por este stress faltando alguns dias para o parto? Devagar nós puniremos estes maus médicos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Jamila, morrí! AMAY as fotos!
    a minha me mandou ler Nana nenê!

    ResponderExcluir
  4. Eu faço parte do grupo que queria parto normal, mas, infelizmente não deu. No meu caso foi necessário e não apenas por luxo do GO.

    Tive pré-eclâmpsia, trombose na placenta, perda total de líquido amniótico. Minha Cecília nasceu de 31 semanas pesando apenas 915g e medindo 34cm, pois teve restrição de crescimento.

    Mas me dá uma raiva escutar de algumas mulheres que não podem ter PN pq o bebê é muito grande. Tá e faziam como antigamente??? Como as mulheres sobreviveram??? Afff..me dá nos nervos isso, kkk

    ResponderExcluir
  5. Vera, da o nome desse medico aí!! Eu tb tive cesarea por inducao do medico, nasci em casa, com parteira e minha mae e tia tiveram partos normais, como eu queria.. na 39 semana o medico falou que eu estava com pressao alta e que ele nao ia esperar mais.. lamentavel! Como vou querer outro e depois da minha primeira experiencia, só vou no obstetra que disser que é a favor do normal!!

    ResponderExcluir
  6. O obstreta da minha cunhada é desses. Ela pode escolher entre terça e quinta... preferiu na terça para não ter que esperar mais, mas a menina nasceu, foi para casa e voltou para o hospital.

    ResponderExcluir